Jogador iraniano enfrenta pena de morte.

Autor:

Tor

Atualização:

dez 13, 2022

Especialista em apostas esportiva.

O jogador de futebol iraniano está sendo condenado a pena de morte. Amir Nasr Azadani, ex-jogador de futebol profissional do Tractor Siza no Irã, está condenado à morte, Azadani tem participado dos protestos contra a opressão. As mulheres lutam por direitos no país e Jogadores do Irã se recusaram a cantar o hino nacional em jogo contra a Inglaterra no Qatar.

O jogador profissional iraniano, Amir Azadani, enfrenta a execução por protestar na campanha pelos direitos das mulheres no Irã. O país testemunhou protestos nos últimos meses com cidadãos se revoltando contra o atual regime liderado pelo líder supremo Ali Khamenei.

Os protestos começaram com a morte de Mahsa, uma jovem de 22 anos, que supostamente foi contra as regras que exigiam que as mulheres cobrissem os cabelos em ambiente público. Amini foi presa e morreu sob custódia da polícia iraniana , provocando protestos em todo país.

Isso resultou com a participação de atrizes e jogadores de futebol na luta. A seleção de futebol iraniana recentemente se recusou a cantar seu hino nacional durante o jogo de abertura da Copa do Mundo do Qatar contra a Inglaterra em resposta clara ao governo do seu país.

Dessa maneira questões que vão desde os direitos dos homossexuais aos direitos dos trabalhadores migrantes ameaçaram inviabilizar a primeira Copa do Mundo a ser realizada no mundo árabe. Mas em meio a todos os problemas enfrentados pelo Qatar, outros países também estão enfrentando seus próprios problemas.

O Irã todavia chegou a esta Copa do Mundo por causa da ilegalidade e dos protestos em casa. O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, esteve à frente dos protestos e revoltas nacionais testemunhados no país.

O país persa está sendo muito visado pelo ocidente, visto que desrespeita os direitos humanos. Para mais notícias acesse nossos links :LINK e LINK.

Notícias relevantes