França vence Polônia com show de Mbappé e segue para as quartas de final.

França vence Polônia com show de Mbappé.

Autor:

Tor

Atualização:

dez 4, 2022

Especialista em apostas esportiva.

 França venceu a Polônia por 3 a 1 com jogo eletrizante neste domingo, e avançou às quartas de final da Copa do Mundo do Qatar. O estádio Al Thumama foi palco da disputa das oitavas, que contou com dois belos gols de Kylian Mbappé e um de Olivier Giroud, para a França. Robert Lewandowski diminuiu o placar para os poloneses.

A Polônia teve grandes chances de gol, mas a França foi superior na criação de lances ofensivos, e o goleiro polonês Wojciech Szczesny não resistiu ao perigo. Então os franceses foram para cima e abriram o placar. Mbappé encontrou Giroud, que prontamente mandou a bola para o fundo do gol aos 41 minutos.

O primeiro tempo foi marcado com cinquenta por cento de posse de bola para as duas equipes, dada o equilíbrio. 

A França voltou no segundo tempo disposta a definir logo a partida. Szczesny teve trabalho em falta batida por Griezmann. Aos 10, uma grande chance da seleção francesas. Mbappé chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e passou perto da trave. A essa altura, Szczesny apenas torceu para a bola não acertar o alvo.

Mbappé voltou a ter uma chance aos 17. Dessa vez uma linda jogada. Dominou com estilo tabelou com Rabiot e bateu de primeira uma bola que subiu demais e foi por cima do gol polonês. A Polônia se mostrava completamente perdida diante do alto ritmo imposto pela França.

Em busca de reação, o técnico Czeslaw Michniewicz coloca Milik no lugar do meio-campista Szymanski. Com mais um homem na frente para acompanhar Lewa, a Polônia voltou a ocupar mais o campo de ataque. O problema disso era o espaço de campo que gerava para Mbappé explorar. Aos 28, Mbappé recebeu passe de Dembélé, dominou e soltou uma bomba no ângulo de Szczesny para ampliar.

Mbappé  dar Show em jogo  contra Polônia.

Aproveitando o tempo para mais uma obra prima do camisa 10 da França, aos 42 minutos, Mbappé fez um golaço para transformar o placar em goleada, se tornando assim o primeiro jogador na história a fazer mais de oito gols em Copas do Mundo antes de completar 24 anos.

Nos acréscimos, o VAR apareceu para auxiliar na marcação de um pênalti para a Polônia. Lewandowski errou a primeira cobrança, mas teve uma segunda chance porque Lloris se adiantou. O polonês marcou um gol de despedida do Mundial na vitória francesa por 3 a 1.

Para mais notícias acesse o LINK

Siga nosso Twitter LINK

Notícias relevantes