Coreia do Norte pode sediar a Copa do Mundo.

Coreia de Kim.

Autor:

Tor

Atualização:

dez 5, 2022

Especialista em apostas esportiva.

Coreia do Norte pode sediar a copa do mundo, segundo a afirmaçã de Infantino de ser aberto sobre os Norte-Coreanos ser sede da Copa do Mundo da FIFA no futuro O jogador de 52 anos acredita que qualquer nação é elegível para sedeiar. Recentemente, ele silenciou os pessimistas que questionaram a elegibilidade do Catar para sediar a Copa do Mundo de 2022.

O atual presidente da FIFA, Gianni Infantino, revelou que está aberto para a Coreia do Norte sediar a Copa do Mundo em uma tentativa de “unir o mundo“. O presidente, que deve ser reeleito para o cargo pelo terceiro mandato consecutivo, avalia que qualquer nação é elegível para sediar a competição Mundial.

O anfitrião deste ano, o Catar, está sob sérias críticas devido às alegadas violações de direitos humanos bem documentadas do país do Oriente Médio e à forte postura homofóbica.

Após o furor sobre o Catar ser o anfitrião da Copa do Mundo de 2022 , o chefe da FIFA – que tem sido firme em apoiar os anfitriões – atacou os críticos enquanto afirmava que o futebol poderia trazer “mudanças reais” para o mundo. O futebol é um esporte de união.

“A FIFA é uma organização global de futebol”, disse o presidente Infantino . “Somos pessoas do futebol, não políticos, e queremos unir as pessoas.” Nascido na Suíça, o presidente da Fifa revelou que visitou a Coreia do Norte nos últimos anos para conhecer o país que sedia a Copa do Mundo Feminina.

Fui à Coreia do Norte há alguns anos para perguntar aos norte-coreanos se eles estavam prontos para sediar parte de uma Copa do Mundo Feminina com a Coreia do Sul.” Infantino admitiu que a viagem não rendeu muitos frutos, mas afirmou que visitaria quantas vezes pudesse se isso mudasse a postura do país asiático em sediar o evento. “Somente o engajamento pode trazer mudanças reais. Somos uma organização global e queremos continuar sendo uma organização que une o mundo. Coreia do Norte sediar a copa seria uma forma de união e paz.

Para mais notícias acesse nosso LINK

Siga nosso Twitter LINK

Notícias relevantes