Barcelona e United se enfrentará

Barcelona

Autor:

geraldo

Atualização:

fev 24, 2023

Nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, o Barcelona irá enfrentar o Manchester United fora de casa, com o objetivo de garantir sua classificação para as oitavas de final da Liga Europa. No jogo de ida, disputado no Camp Nou, as equipes empataram em 2 a 2, o que torna essa partida de volta ainda mais decisiva.

Antes do confronto, o Barcelona está lidando com uma investigação que envolve uma empresa vinculada a um ex-dirigente de arbitragem na Espanha. A empresa em questão teria recebido pagamentos do clube catalão. Quando perguntado sobre o assunto, o técnico Xavi Hernández afirmou em entrevista nesta quarta-feira que nunca sentiu que o Barcelona tenha recebido ajuda na Europa ou na Espanha.

Apesar dessa questão, o Barcelona segue em uma boa fase no Campeonato Espanhol, liderando com oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Real Madrid.

Depois do empate em casa, o Barcelona enfrentará o Manchester United na Inglaterra precisando da vitória e tendo que lidar com vários desfalques importantes. Ousmane Dembélé e Pedri estão lesionados, e Gavi foi suspenso. Mas o capitão Sergio Busquets deverá voltar à equipe.

Segundo o técnico Xavi, Pedri é um jogador fundamental que raramente perde a bola, enquanto Gavi é um jogador intenso que será particularmente necessário na partida. Sem Pedri e Gavi, o técnico catalão pode optar por Sergi Roberto para jogar no ataque com Lewandowski e Raphinha.

Barcelona

Objetivos

Embora o presidente do Barcelona tenha reiterado que o objetivo principal da equipe nesta temporada é vencer o Campeonato Espanhol. A eliminação na Liga Europa representaria mais um ano sem conquistar um título internacional, que não vem desde a Champions League de 2015.

O Manchester United vive um momento positivo após um início de temporada complicado e ocupa a terceira posição no Campeonato Inglês. Portanto está a cinco pontos atrás do líder Arsenal. No jogo de ida, os ‘Red Devils’ fizeram um bom jogo no Camp Nou, mas falharam em converter suas oportunidades em gols.

O técnico do Manchester United, Erik ten Hag, admitiu que ficou desapontado com o resultado do primeiro jogo, apesar de sua equipe ter criado muitas chances de gol. Ten Hag também revelou que não poderá contar com Anthony Martial no jogo de volta, mas destacou a importância de dar o melhor para avançar para as oitavas de final da Liga Europa.

Para mais curiosidades do futebol, acesse nosso site no   LINK

Siga nosso   TWITTER

Notícias relevantes