Japão surpreende a Espanha e se classifica.

Vitória leva o Japão a classificação.

Autor:

Tor

Atualização:

dez 1, 2022

Especialista em apostas esportiva.

A Espanha se classificou com dificuldade para as oitavas de final da Copa do Mundo na quinta-feira, apesar de uma derrota por 2 x 1 para seleção japonesa. O Japão garantiu mais um triunfo incrível ao derrotar a Alemanha no jogo de estreia, com a passagem do “grupo da morte” uma das maiores conquistas da história do futebol do país.

Morata colocou a Espanha na frente com um cabeceamento imponente, mas o Japão revidou dramaticamente no início do segundo tempo e conseguiu segurar o resultado até o final da partida.

Os gols de Ritsu Doan e Ao Tanaka os levaram a uma reviravolta sensacional, assim como fizeram contra a Alemanha.

A Espanha lutou muito para criar chances contra uma forte defesa japonesa na fase final, com o time asiático ciente de que sofrer outro gol os eliminaria. Os jogadores japoneses deram o sangue durante o jogo e poderam comemorar, exaustos e eufóricos, enquanto os substitutos correram para festejar. A Espanha enfrenta o Marrocos nas oitavas de final, enquanto o Japão joga contra a Croácia.

Japão joga com garra até o final e segura resultado.

O Japão começou com cinco jogadores na defesa, na intenção de manter a Espanha afastada, mas pressionou bastante no ataque para tentar aproveitar os erros. A Espanha foi culpada de erros defensivos grotescos e Pau Torres exemplificou isso com um toque desleixado que levou à primeira chance do Japão, disparada na rede lateral por Junya Ito. Morata colocou La Roja na frente aos 12 minutos com uma cabeçada imponente após cruzamento de Cesar Azpilicueta, reacendendo a conexão que ocasionalmente funcionou no Chelsea após a chegada do atacante em 2017 .

O técnico do Japão, Hajime Moriyasu, substituiu Takefuso Kubo e Yuto Nagatomo no intervalo por Mitoma e Doan. Balde perdeu a bola sob pressão e, da entrada da área, o ala Doan ultrapassou Unai Simon, que poderia ter feito mais para mantê-lo fora. Três minutos depois, o Japão havia virado o jogo de cabeça para baixo, com Tanaka acertando na linha do gol depois que Mitoma milagrosamente manteve a bola em jogo ao cruzar.

A Espanha ficou surpresa e em estado de choque e lutou para reagir, com Luis Enrique fazendo uma série de substituições para tentar recuperar o controle, mas o Japão garantiu uma conquista extremamente improvável.

Para mais notícias acesse o LINK

Siga nosso twitter para mais notícias LINK

Notícias relevantes