Técnico do México, lamenta ‘fracasso’ na Copa

Autor:

Tor

Atualização:

dez 1, 2022

Especialista em apostas esportiva.

O técnico do México, Gerardo Martino, assumiu a pior atuação de sua seleção em Copas do Mundo desde 1978.

O técnico do México, Gerardo Martino, disse que a eliminação de seu time na fase de grupos da Copa do Mundo foi um “grande fracasso“, já que o time perdeu uma vaga nas oitavas de final devido ao saldo de gols. Gols de Henry Martin e Luis Chávez no segundo tempo deram ao México uma vitória por 2 a 1 sobre a Arábia Saudita, que reduziu no final do jogo por meio do capitão Salem Al-Dawsari.

Mas o resultado não foi suficiente para colocar o México na fase de mata-mata, apesar da derrota da Polônia por 2 a 0 para a Argentina , que terminou em terceiro no Grupo C. A derrota marcou a primeira saída do México de uma Copa do Mundo desde que o time não conseguiu passar da fase de grupos em 1978.

desespero do tecnico do mexico na eliminação da copa do mundo do Qatar.

“Sou o principal responsável por esta frustração que temos e por esta desilusão”, disse Martino, cujo contrato está prestes a terminar. “É com grande tristeza que nos despedimos precocemente da copa do mundo,assumo a responsabilidade por este enorme fiasco.

O México não conseguiu vencer nenhum dos dois primeiros jogos da fase de grupos da Copa do Mundo pela primeira vez desde 1978, mas Martino disse que ainda poderia ter se classificado.

“Acho que não fomos eliminados nas partidas anteriores, mas sim hoje”, disse ele. O México enfrentou a eliminação pelas regras de fair play da FIFA, tendo recebido mais cartões amarelos do que a Polônia e buscado desesperadamente por um terceiro gol, que não veio. ” Sabíamos que a Polônia tinha menos cartões amarelos e era necessário naquele momento por causa do outro resultado”, disse Martino. “A menos que muitos jogadores tenham recebido cartões amarelos, os resultados significavam que ainda estávamos fora.” O técnico Herve Renard admitiu que sua seleção foi derrotada pelo México no fim da campanha da Arábia Saudita, apesar de uma vitória surpreendente sobre a Argentina.

Para mais noticias acesse o LINK

Notícias relevantes